O Retiro Arquidiocesano do Segue-me acontece desde 2010. Ele foi elaborado inicialmente para ser um momento de reflexão para os seguidores componentes do conselho arquidiocesano. A estrutura elaborada e o espaço que seria utilizado permitiu que o evento fosse aberto para mais seguidores que desejassem. Com o objetivo de evangelizar jovens líderes, inserir e acrescentar espiritualidade na caminhada.

O sucesso do primeiro definiu a continuidade da atividade anual. A estrutura de palestras e estudos é baseada na vida e obra do padroeiro do retiro, escolhido pela equipe de coordenação, a qual é composta, geralmente, por membros do conselho arquidiocesano.

Ficam envolvidos durante o final de semana do retiro cerca de 200 seguidores, participantes e nas equipes de apoio. São disponibilizadas cinco fichas para seguidores e cada núcleo ativo do Segue-me Brasília.

O retiro é uma forma dos seguidores se desligarem da rotina e se colocarem inteiramente em oração e com o propósito de rezar pelo movimento e a caminhada. Sempre com temas diferentes e com uma linguagem jovem.