Notícias
Segunda, 10 Julho 2017 14:52

Inscrição para o VIII FEMUS

Baixe aqui os documentos necessários para você participar do VIII FEMUS.

 

#Femus
#VIIIFemus
#Regulamento
#Inscrições
#SeguemeBrasília
Quarta, 05 Julho 2017 17:00

VIII FEMUS (Regulamento)

Agora você já pode saber tudinho sobre como vai funcionar o VIII Femus.
Baixe aqui o nosso Regulamento e participe!

 
Dia 10 está pertinho, você não vai querer perder o prazo não é, seguidor?!
 
#Femus
#VIIIFemus
#Regulamento
#Inscrições
#SeguemeBrasília
O dia de São João em 2017 foi marcante para centenas de seguidores. Mais um dia memorável para ilustrar as páginas da história dos 38 anos do Segue-me.
Reunidos no parque da cidade Sarah Kubitschek (o maior parque urbano do mundo) e em meio a algumas festas de aniversário e um festival de Jazz, o evento mais carismático e representativo do Segue-me de Brasília fez da tarde de sábado um dia de encontro, reencontros, informação e evangelização.
A movimentação de seguidores no estacionamento 04 do parque começou logo no meio na manhã; o evento estava marcado para as 14h, mas alguns jovens anteciparam a chegada prevendo uma grande presença de violeiros e motivados pelo brinde prometido aos primeiros que chegassem ao local.
O encontro de violeiros só passou a integrar o calendário arquidiocesano do Segue-me em 2014 como parte das comemorações dos 35 anos. Ainda nos anos 1980/1990, equipes de cantores de vários núcleos aproveitavam para marcar encontros que serviam como momentos de partilhas e trocas de experiências, além do início de amizades e descobertas fora do conforto do seu núcleo. Durante esse período, esta era a maneira de não perder a essência das músicas que marcam, até hoje, os diversos momentos do encontro de jovens com Cristo – Segue-me. O local tradicional destes encontros era a Ermida Dom Bosco, cartão postal da cidade e com um entardecer lindo, merecedor de todos os agradecimentos à Deus.
Em 2002, a primeira vez que o nome “encontro de violeiros do Segue-me” foi utilizado oficialmente, a baixa adesão de participantes evitou a continuidade da atividade em anos seguintes. Já em 2011, durante as comemorações dos 25 anos do núcleo Bom Jesus dos Migrantes, o encontro de violeiros foi incluso nos festejos e foi um grande sucesso entre as várias gerações de seguidores que testemunharam o evento. Esta iniciativa do núcleo serviu como combustível para a coordenação arquidiocesana do Segue-me DF biênio 2014/2015. Assumido os riscos de não conseguir atingir a meta de levar a boa nova entre casais e jovens a onde quer que seja, foi realizado em agosto de 2014 o I Encontro de violeiros – como não poderia deixar de ser, na Ermida Dom Bosco. Nas edições seguintes, o número de participantes só aumentou, tendo ocorrido na Catedral e na Praça dos Cristais.
Os participantes são sempre testemunhas de um grande momento. Não precisam ser habilidosos violeiros ou grandes cantores. Basta ser seguidor. Muitos com histórias que sendo partilhadas incentivam o cantar, uma oração, um falar com a mais bela canção.
Este IV Encontro de violeiros foi inesquecível. As canções, as partilhas, a presença dos seguidores, a representatividade dos núcleos, a evangelização de todos que passaram pelo local e ouviram um pouquinho sobre o amor de Deus. Para cada testemunho, uma rosa; para cada canção, um chaveiro. Para um sortudo, um violão sorteado. 
Quase 400 seguidores, em uma tarde de sábado, sem contar com os muitos pedestres, curiosos, cães, crianças e tantos outros que ficaram admirados com a dimensão da atividade e a alegria estampada no rosto de cada um dos participantes (e pensar que somente um ganhou um violão novinho para participar do próximo encontro).
A equipe brasilia.segue-me.com parabeniza os organizadores pelo zelo e amor que esteve presente em cada detalhe do encontro. Que tenhamos muitos outros, como nossa nova tradição, com a mesma alegria, com mais jovens e casais afinados, simplesmente, no Amor à Deus.
 
 
#encontrodevioleirosdosegueme #vemaiofemus
 #preparaparaosquarenta #niguemseguraopadreorestes
#seguemebrasiliatrintaeoito #seguemebrasil
 
Sexta, 05 Maio 2017 21:05

Spotify Volume II

(Clique na imagem para acessar o Spotify)

 
Quinta, 13 Abril 2017 16:38

Quinta-feira santa

Nesta quinta-feira Santa meditaremos sobre dois fatos importantes e fundamentais do cristianismo, Jesus lavando os pés dos Discípulos e a Instituição da Eucaristia. O primeiro trata-se da importância da purificação, a tal ponto que se não o permitimos não teremos parte com Cristo. O segundo é sustentáculo da nossa fé, Jesus em Corpo, Sangue, Alma e Divindade que se entrega todo na Eucaristia por você, por mim e por todos nós. A graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo, logo, na Hóstia Consagrada, está também a graça e a verdade, o vigor dos fracos e o dulçor dos fortes. “Quem me come, viverá por mim”, disse Jesus Cristo.
 
“Antes da Festa da Páscoa, sabendo Jesus que chegara a sua hora de passar deste mundo ao Pai, como amasse os seus que estavam no mundo, até o extremo os amou.” (Jo 13, 1). Chegara finalmente a hora de Nosso Senhor. Nas Bodas de Caná Ele respondeu a sua mãe sobre a falta de vinho: “minha hora ainda não chegou” (Jo 2, 4) e, mesmo assim, aquela que o conhecia profundamente o orientou aos demais: “fazei o que ele vos disse” e mais a frente no mesmo Evangelho vemos São Pedro no momento do Lava pés ouvindo de seu Mestre uma bendita repreensão: “Se eu não vos lavar não terás parte comigo”. Assim podemos aludir o momento do Lava-pés com o Sacramento da Penitência, meio pelo qual nos purificamos do pecado. Não é à toa que a Igreja faz um esforço comensurável para que os fiéis se confessem antes da Festa da Páscoa, o ápice da Liturgia, é para que tenhamos parte com o Cristo de um modo perfeito. Até hoje temos o Sacramento da Confissão, até hoje poderemos recorrer a um Padre e pedir a confissão, a fim de purificarmos, após a meia-noite vem o luto, Cristo morre e talvez se esvaeça nossa esperança como foi a de Pedro, que O negou três vezes... O fogo do amor é impedido pelos pecados e assim impedem também o fervor da caridade, de certo modo nos afastará da contemplação da Semana Santa e das graças que poderíamos vir a receber se não fosse a ausência da graça santificante.
 
Purificados pelo Sacramento da confissão, refeita nossa amizade com Cristo, podemos recebê-lo na Santa Eucaristia, estamos em estado de graça para receber a maior graça que temos, o próprio Cristo. Um encontro com Cristo vivo! Vivo, pois Ele renova a cada dia sua entrega de obediência a Deus pela nossa salvação. Vivo, pois seu amor por nós é sempre renovado. Vivo, por sua infinita misericórdia, que não nos abandona. “Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo.” (Mt 28, 20).
Terça, 11 Abril 2017 12:57

Terça-feira santa

Nesta terça-feira meditamos sobre as Dores de Nossa Senhora que nos ensinam todos os dias a como passar por momentos difíceis em nossa caminhada.
 
Nossa Senhora sabendo do sofrimento que iria passar junto a seu Filho “Uma espada de dor transpassará a tua alma” Lucas 2,35, não se viu paralisada mas depositou-se ainda mais na vontade de Deus, interiorizando todos aqueles sentimentos e os transformando em sacrifício agradável á Ele. Seguir Maria em suas dores é aprender a amar a Jesus como amigo, homem, filho, Senhor e Deus.
 
Que neste dia, aprendamos a sofrer em Deus mesmo sabendo das lutas que nos esperam como Nossa Senhora fez, que o nosso coração esteja aberto a ser moldado pelo sofrimento que não nos paralisa mas nos faz seguidores mais fortes e decididos.
 
Santa Semana a todos,
 
Equipe de Intercessão do Segue-Me
Segunda, 10 Abril 2017 19:10

Semana Santa

Hoje damos início ao nosso Especial de Semana Santa aqui nas redes sociais do Movimento Segue-me e para iniciar essa semana maravilhosamente bem, lembramos que a Semana Santa não é um feriado qualquer e sim uma semana de suma importância para nós católicos. Se você planeja viajar nesse período, lembre-se de participar das atividades de uma paróquia próxima ao local onde estará visitando.
 
Nós, seguidores, somos convidados a participar ativamente das atividades propostas em nossa Paróquia e fazer dessa semana um momento de profunda oração e reflexão.
Que essa semana desperte em nós o desejo profundo de mergulhar cada dia mais na intimidade com Deus. 
 
Uma Santa Semana a todos,
Equipe de Intercessão.